Mais uma ferramenta para Adioko

Fotos: Cláudia Ribas

O orixá Ogum Adioko de Pai Ronie foi agraciado com um capacete de aço, confeccionado por Pai Paulo de Avagã durante as comemorações dos 12 anos de Adioko, comemorados no ano de 2017. Pai Paulo de Avagã também já o agraciou no ano anterior com uma espada de aço e outra espada de raio para Oya Tofã de Pai Alexandre de Oya, mais um presente, mais um axé, mais uma nova força. O capacete foi todo construído com aço, forjado pelas próprias mãos de Pai Paulo, um nov adorno que além de força carrega junto o seu axé, pois em tudo que fazemos deixamos uma parte de nosso axé, de nossa força. A cada nova força, a cada novo axé, novos são os aprendizados e também novas as possibilidades, de proteger, de cuidar da fortaleza, de seus filhos, de seus amigos e também de seus clientes.

Pai Ronie de Ogum  agradece ao Pai Paulo de Avagã pelo respeito e carinho com seu orixá, e deseja que além de seu pai Avagã, Adioko esteja sempre ao seu lado lhe cuidando, lhe zelando e protegendo, e que todas armas construídas por ele sejam para trazer cada vez mais proteção e zelo.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 545 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar