Abertura de bará no toque de encerramento de ano

O ano religioso de 2018 no Ilê Orixá, teve toque de encerramento de ano, em homenagem ao orixá regente do ano de 2019. A comemoração foi realizada no dia 14 de dezembro, sexta-feira, e foi realizado em homenagem ao orixá Iansã, que para o Ilê Orixá será o orixá regente de 2019, juntamente com Bará. Para o segundo semestre de 2019, como já dito aqui estaremos sob a responsabilidade dos orixás Oxum Docô e Orumilaia.

Antes do início do toque, foi a realizada no cruzeiro ao lado do Ilê a abertura ao orixá Bará, fazendo pedidos de prosperidade, de fartura, conquistas e saúde, momento de agradecer por tudo, de relembrar conquistas e alegrias, além de imaginar um futuro cada vez mais melhor para todos.

Pai Ronie de Ogum Adioko e Pai Alexandre de Oya Tofã agradecem a todos os filhos do axé pelo toque de encerramento de ano, que foi fechado aos filhos da casa, e deseja que o ano de 2019 seja repleto de realizações para todos.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 545 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar