Abertura do Orixá Bará Exú

Após o assentamento de Bará Lodê e Ogum Avagã, para Mãe Élia de Oxalá, no dia 2 de junho, Pai Ronie de Ogum Adioko juntamente com Pai Alexandre de Oya Tofã e filhos do axé foi realizado Toque em Homenagem ao Lodê e Avagã, antes do início foi realizada a abertura no cruzeiro para Bará, pedindo proteção, saúde, prosperidade e sucesso a todos os presentes.

Bará é sempre o primeiro orixá a ser reverenciado, a ser servido e por isso não se pode iniciar uma obrigação sem antes realizar a saudação e reverência a ele, para que ocorra tudo bem, para que tudo seja perfeitaente aceito e seja uma obrigação de alegria e união. Esta axé de saudação a Lodê nos Ilê Orixá e filhos da casa sempre que possível é realizado na rua, local sagrado para este orixá. Que o axé de Bará Exú traga conquistas a todos, além de fartura e a proteção de Ogum.

Pai Ronie de Ogum Adioko juntamente com sua filha Mãe Élia de Oxalá Orifan agradece ao carinho de todos que prestigiaram e deseja que esta obrigação seja para fortalecer a todos, além de trazer novas oportunidades, caminhos abertos. Que todos os orixás abençoem a todos juntamento com Lodê e Avagã.

(Mãe Élia de Oxalá SAÍU DO AXÉ ILÊ ORIXÁ EM 14/07/2016)

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 944 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar