Alissa de Oya recebe liberação de axé de tambor

Pai Alexandre de Oya Tofã realizou a liberação do axé de tambor de sua filha Alissa de Oya, a liberação ocorreu durante o xirê em homenagem ao orixá Xapanã que foi conduzido por ela no último dia 6 de agosto deste ano, no salão da Fortaleza Ilê Orixá.

Com a liberação deste axé Alissa passa a ser a primeira tamboreira formada e liberada dentro do axé. Com a liberação de seu axé, ela pode a partir de agora tocar tambor e ainda estar como responsável pelo toque, foi uma caminhada longa e cheia de dedicação e aprendizados.

Alissa foi iniciada por Pai Alexandre de Oya Tofã no ano de 2013, tendo a sua primiera obrigação ariribó e no ano de 2021 realizou o assentamento e sua mãe Oya e de Xangô, dentre outros orixás. Com o assentamento de Xangô foi lhe entregue o axé de tambor, que agora foi liberado.

Que seja um axé de muito crescimento, de harmonia na sua vida, e que o som do seu tambor traga sempre a mais pura energia do sagrado que cultuamos, criando sempre condições de unir a todos, com muita fé, dedicação, carinho e respeito.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1048 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta