Amigos do axé que prestigiaram a festa para Oxum

Pai Ivan de Xangô

Texto: Pai Ronie de Ogum

Fotos: Alisson de Oxalá

O dia 12 de maio desde ano, véspera do dia das mães, foi escolhida para homenagear o orixá Oxum, e foram muitos os amigos e irmãos de axé que dedicaram uma parte de seu tempo para irem até o axé de Oxum, para dar um abraço em Mãe Fabiana de Oxum e em Marcela de Oxum.  Ao prestigiar uma festa levamos sempre junto o axé de nosso orixá, e também recebemos o axé dos demais orixás, e o axé é sempre o que nos move.

E cada um dos que esteve presente sabe da importância do momento, da responsabilidade de fazer uma festa aos orixás e também de todo cuidado na organização, por isso  estar entre amigos é sempre importante pois desta forma nos sentimos mais fortes e confortados.

Pai Alexandre de Oya Tofã e Pai Ronie de Ogum Adioko agradecem a todos os filhos e amigos do axé que prestigiaram a obrigação, que auxiliaram e desta forma fizeram parte desta história, e deseja que o axé de Oxum se desenvolva a cada dia mais.

Nas fotos abaixo, alguns dos momentos da noite de festa entre amigos e parte da família religiosa.

O Ilê Orixá Oxum Epandá Dioni e Oxum Adoco fica localizado na Rua João de Barro, 96 – Chico Mendes/ Carruira – Cachoeirinha – RS

Mãe Fabiana de Oxum Dioni

(51) 985759870

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 673 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar