Aniversário de Fundação do Ilê Orixá Oxum Dioni

Há um ano, no dia 5 de maio, Mãe Fabiana de Oxum Panda Dioni estava ajoelhada no Ilê Orixá Ogum Adioko e Oya Tofã, para receber de Pai Alexandre de Oya Tofã, seus orixás e juntamente com Pai Alexandre e seus irmãos de axé levá-los a sua casa, e desta forma inaugurar o Ilê de Oxum Dioni.

Um ano que encerra, mais um ciclo que termina, novos caminhos para trilhar, novos objetivos a serem alcançados. Após um ano, o tempo necessário para a água construir sua nascente, que devagar logo traça seus caminhos. Que as águas de Oxum estejam sempre ao longo do caminho, brilhando a cada dia mais, fertilizando a terra por onde passa e multiplicando o seu axé. Que os próximos anos sejam de cada vez mais crescimento, de prosperidade e de axé e que Oxum possibilite paz e harmonia em todos os dias de sua vida, é o que toda a família Ilê Orixá lhe deseja.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 571 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar