Aniversário de Fundação do Ilê Orixá Oxum Dioni

Há um ano, no dia 5 de maio, Mãe Fabiana de Oxum Panda Dioni estava ajoelhada no Ilê Orixá Ogum Adioko e Oya Tofã, para receber de Pai Alexandre de Oya Tofã, seus orixás e juntamente com Pai Alexandre e seus irmãos de axé levá-los a sua casa, e desta forma inaugurar o Ilê de Oxum Dioni.

Um ano que encerra, mais um ciclo que termina, novos caminhos para trilhar, novos objetivos a serem alcançados. Após um ano, o tempo necessário para a água construir sua nascente, que devagar logo traça seus caminhos. Que as águas de Oxum estejam sempre ao longo do caminho, brilhando a cada dia mais, fertilizando a terra por onde passa e multiplicando o seu axé. Que os próximos anos sejam de cada vez mais crescimento, de prosperidade e de axé e que Oxum possibilite paz e harmonia em todos os dias de sua vida, é o que toda a família Ilê Orixá lhe deseja.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 543 artigos
Pai Ronie é Licenciado em Matemática pela Uniasselvi, Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e cultura afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar