Mãe Fabiana de Oxum faz obrigação

O dia 3 de maio foi a data escolhida para Mãe Fabiana de Oxum se recolher para o sagrado, a sua obrigação anual este ano, após consulta a ifá, foi ariribó, já que todos os anos a obrigação de cada filho é jogada e todos fazem ritos aos seus orixás de forma anual, como forma de resgatar forças, de se fortalecer e se aproximar mais do sagrado.

Mãe Fabiana de Oxum é filha de Pai Alexandre de Oya Tofã, e cumpre suas obrigações desde 2018 em seu Ilê, o Ilê Orixá Oxum Dioni Pandá, que possui casa aberta, na cidade de Cachoeirinha.

Na ocasião de obrigação Mãe Fabiana de Oxum agradeceu a todos os seus irmãos de axé, ao seu pai e em especial aos seus irmãos Volnei de Ogum, Jorge de Ogum, Zulamir de Oxum e Vanize de Odé que todas as semanas a auxiliam na troca dos seus axés de Bará.

Que todos os orixás permitam muitas alegrias e axé em todos os dias de sua vida e que o axé de Oxum seja de muitas conquistas.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 543 artigos
Pai Ronie é Licenciado em Matemática pela Uniasselvi, Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e cultura afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar