Mãe Fabiana de Oxum faz obrigação

O dia 3 de maio foi a data escolhida para Mãe Fabiana de Oxum se recolher para o sagrado, a sua obrigação anual este ano, após consulta a ifá, foi ariribó, já que todos os anos a obrigação de cada filho é jogada e todos fazem ritos aos seus orixás de forma anual, como forma de resgatar forças, de se fortalecer e se aproximar mais do sagrado.

Mãe Fabiana de Oxum é filha de Pai Alexandre de Oya Tofã, e cumpre suas obrigações desde 2018 em seu Ilê, o Ilê Orixá Oxum Dioni Pandá, que possui casa aberta, na cidade de Cachoeirinha.

Na ocasião de obrigação Mãe Fabiana de Oxum agradeceu a todos os seus irmãos de axé, ao seu pai e em especial aos seus irmãos Volnei de Ogum, Jorge de Ogum, Zulamir de Oxum e Vanize de Odé que todas as semanas a auxiliam na troca dos seus axés de Bará.

Que todos os orixás permitam muitas alegrias e axé em todos os dias de sua vida e que o axé de Oxum seja de muitas conquistas.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 621 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar