Assentamento de Ogum Olobedé

Foi realizado na quinta-feira, dia 14 de julho, o assentamento de Ogum Olobedé para o axé da da Fortaleza, por Pai Ronie de Ogum. Este orixá que foi assentado teve o seu assentamento após ser solicitado por orix´pas através de jogo de búzios no dia 9 de julho deste ano, já como início da obrigação do mês de setembro para Xangô Odumbadeí, que este ano comenora os seus 7 anos de feitura.

Este Ogum não será de Pai Ronie, e também não será de Pai Alexandre e sim um orixá para seguir na sustentação do axé da Fortaleza, um orixá que irá ficar junto da leva da obrigação de Odumbadeí, que já é um orixá para o axé.

Pai Ronie destacou ao comunicar sobre a feiura deste orixá, que novas mudanças irão ocorrer no axé, movimento para todos que estão ligados, com novos caminhos e muitas novas oportunidades para todos que estão no axé.

Que Ogum traga sempre as melhores respostas, sempre com crescimento coletivo, proteção e harmonia na vida de todos, pois a guerra de Ogum é sempre para buscar o equilíbrio e a paz dos seus. Axé da Fortaleza,

Assentamento de Ogum Olobedé
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1264 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar