Odumbadeí pede mudanças

Quando em 2015 Xangô Odumbadeí foi assentado por Pai Ronie de Ogum sabia-se que iriam ocorrer mudanças dentro axé, e também sabíamos das responsabilidades futuras que esta obrigação iria trazer para a casa.

Após algum tempo na prateleira Odumbadeí pediu para descer e ser colocado em cima de um pilão, onde está desde então, no centro do quarto de santo, observando tudo, cuidando de todos e principalmente fortalecendo a cada vez mais o axé de Xangô.

Desde o ano de 2016, é cortado para Xangô no prato, e no ano de 2019, após a sua obrigação de 4 pé Odumbadeí pediu que Pai Alexandre também cortasse para ele. iniciando ai um novo passo na sua história religiosa.

E este ano, após algumas orientações de orixás, Pai Ronie de Ogum, após realizar novo jogo de búzios verificou que Odumbadeí desejava novas mudanças em sua obrigação, jogo este realizado após Pai Alexandre escutar que Xangô iria comer seis. E com estas mudanças, foi desejo seu que os filhos mais antigos da casa, com seus axés abertos, cortassem uma ave para ele totalizando assim seis aves este ano.

E com cada mudança, novos são os desafios, novos são os caminhos e também novas são as oportunidades, movimento e também realizações a serem vividas, pois não existe nada que se faça que não faça ocorrer uma mudança de rumo.

Odumbadeí pede mudanças
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1264 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar