Bolos da festa de Xangô exaltam cada ano

Fotos: Tiago Cechinel / Ijexá Produtoira Afro

Na noite em que a Fortaleza Ilê Orixá comemorou os seus 10 anos de Fundação e os 6 anos de Xangô Odumbadeí foi momento de relembrar diversos outros momentos já vividos dentro do axé, e entre tantos momentos já vividos, tantas situações que naõ se teria como de tudo lembrar.

E para tentar reviver alguns desses momentoa foi colocado uma foto em cima de cada bolo para lembrar cada ano da casa, a fim de reviver memórias e mostrar que tudo existe um início, que a Fortaleza não iniciou grande e que tudo que já se fez, que se viveu e se vive faz parte da história do axé, e para isso cada um possui a sua parte.

Que todos os orixás estejam sempre ao lado de cada um, abençoando, guiando e também ajudando na construção sempre de uma vida melhor a cada instante que se vive, dentro e fora do axé da Fortaleza Ilê Orixá, pois aqui o axé é sempre vivido de forma intensa por cada um.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1082 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar