Campanha do agasalho: distribuição na sede do Ilê Orixá

Após arrecadação de roupas entre a comunidade do Ilê Orixá, foi organizada a sexta campanha do agasalho, que possui meta levar trabalho social junto com a religiosidade, pois esta deve ser uma das finalidades de uma casa de axé, ajudar as pessoas no resgate de sua cidadania e valores. Todas as roupas e calçados que foram conseguidos passaram por uma triagem no dia 24/07, para serem distribuídos a partir do dia 25/7.

Diferentente dos anos anteriores onde se realizou uma data para a sua distribuição com moradores na sede do Ilê, este ano, se possibilitou que as pessoas fossem indo durante a semana buscar as roupas que precisavam. Para esta campanha do agasalho foram arrecadadas mais de 600 peças de roupas, pares de calçados e utensílios variados.

Pai Alexandre de Oya e Pai Ronie de Ogum agradecem a todos que doaram roupas para esta campanha, e desta forma possibilitaram que fosse construída mais uma campanha do agasalho.

Em especial Pai Ronie e Pai Alexandre agradecem a Ana de Oxalá Orumilia, Elizangela de Oya e Dionatan que auxiliaram na triagem das roupas, um momento de grande importância para a sua classificação e descarte das peças que não possuem condições de uso.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 671 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar