Cátia de Iansã recebe sua liberação de axé de búzios

Foi liberado ontem, dia 7 de novembro o primeiro axé de ifá por Pai Ronie de Ogum Adioko no axé Ilê Orixá. Pai Ronie fez a liberação do axé para sua filha Cátia de Iansã Sessú, que faz parte do Ilê Orixá desde a sua fundação, em 2011, e teve o assentamento de Orumilaia no dia 10 de outubro de 2019, apadrinhada por Pai Alexandre de Oya Tofã.

Com a liberação do seu de Ifá, Cátia de Iansã Sessú passa a ter liberação para jogar búzios, e desta forma poder orientar amigos, clientes e família religiosa na tomada de decisões. O axé de Ifá, axé que permite jogar búzios é entregue somente após o filho já ter recebido o axé de obé anteriormente, e e estes orixás já estiverem no Ilê Orixá a algum tempo, pois é necessário muito aprendizado, dedicação e disciplina.

Que este axé seja de crescimento, de fortalecimento e seja utilizado para poder orientar e ajudar a todos que necessitarem do axé de Sessú, possibilitando alegrias, saúde, axé de movimento

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 889 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar