15 de Novembro, 2015

Chamada aos Orixás para Toque em Homenagem ao Orixá Ogum

Por Pai Ronie de Ogum Adioko

A chamada aos orixás é um momento de grande emoção, pois é quando lembramos de tudo que foi realizado até chegar ali, é quando lembramos de nossa trajetória, de nosso início, e a cada nova obrigação, a cada novo batuque essas emoções são repetidas, pois embora a história seja a mesma, as emoções nunca são. Novos desafios, novos projetos, novas vitórias e conquistas, sem nunca diminuir a fé nos orixás.

E só o fato de poder estar ali e compartilhar estes momentos já é motivo de grande alegria a todos que são de matriz africana, pois é um instante onde nos é permitido repensar, relembrar e perceber que tudo vale a pena. Vale a pena os próximos anos e também todos os que passaram, pois Olodumare em sua sabedoria nos cria para poder aprender a viver com aquilo que nos é recebido, a lutar por que queremos. Que esta luta sempre seja de alegrias e que com a ajuda de Bará, que sejam caminhos de muita prosperidade, saúde e fartura.

Tempo gasto com o orixá nunca é tempo perdido, pois é tempo de aprendizagem, tempo de enxergar que com orixá sempre é tempo de aprendizagem, pois nós como seres humanos erramos, mas orixá não erra.

Pai Ronie de Ogum Adioko e Pai Alexandre de Oya Tofã, desejam que os pedidos de todos que estavam de coração limpo naquele instante sejam ouvido e que os desejos mais íntimos sejam capazes de serem realizados, e que todos possam levar o axé de todos os orixás para frente.