Chamado aos orixás no toque de Oya Tofã

Antes de iniciar a obrigação em homenagem aos 15 anos de Oya Tofã e de filhos, no dia 9 de abril, no salão dos orixás, foi realizado o chamado aos orixás, como é conhecido dentro do rito religioso o ato de bater sineta e saudar cada um dos orixás.

O chamado aos orixás é um dos momentos mais emocionante de um toque pois é onde nos comunicamos com o sagrado para iniciar o rito, é onde cada orixá escuta os pedidos e os desejos mais íntimos de cada filho.

É no chamado que todos atentos também pedem, agradecem ou apenas em silêncio se entregam a energia sagrada dos orixás, é um momento de paz, de tranquilidade, de sintonia com o sagrado. Realizar o chamado é saber que somos responsáveis por dar início de uma obrigação que sempre carrega muita emoção no coração de cada um.

Que o axé de todos os orixás seja sempre para levar afeto, carinho, respeito e axé na vida de cada um e que todos possam sempre contar

Chamado aos orixás no toque de Oya Tofã

O chamado

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1254 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar