Tradiconal abertura para orixá Exú

Ocorreu no dia 9 de abril festa em homenagem aos 15 anos de Oya Tofã de Pai Alexandre de Oya, e como tradicionalmente ocorre na Fortaleza, foi realizada antes do início a abertura para o orixá Exú, momento de intrensa magia e emoção onde dezenas de filhos e amigos do axé partilham seus pedidos e agradecimentos para o senhor da rua.

Bará é o caminho que devemos seguir sempre que precisamos buscar movimento, é o caminho quando precisamos também nos comunicar com os demais orixás, e Bará também é o caminho para conseguir aquilo que não parece possível pois ele sempre nos coloco em um bom caminho.

E é com o orixá Exú que tudo iniciamos, a vida, novos projetos e também é com ele que sempre seguimos pois estáa sempre ao nosso lado, ao lado de cada orixá, é ele que sempre nos acompanha, nos conduz e também é legítimo dos de todos caminhos, Bará é vida, é transformação e mudança constante de rumos.

Que o axé de Exú Bará seja sempre para levar todos para os melhores caminhos, repletos de muita harmonia, alegrias e realizações na vida de cada um, pois dentro da Fortaleza o axé de Bará é sempre reverenciado.

Tradiconal abertura para orixá Exú
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1254 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar