Ocorreu no dia 9 de abril festa em homenagem aos 15 anos de Oya Tofã de Pai Alexandre de Oya, e como tradicionalmente ocorre na Fortaleza, foi realizada antes do início a abertura para o orixá Exú, momento de intrensa magia e emoção onde dezenas de filhos e amigos do axé partilham seus pedidos e agradecimentos para o senhor da rua.
Bará é o caminho que devemos seguir sempre que precisamos buscar movimento, é o caminho quando precisamos também nos comunicar com os demais orixás, e Bará também é o caminho para conseguir aquilo que não parece possível pois ele sempre nos coloco em um bom caminho.
E é com o orixá Exú que tudo iniciamos, a vida, novos projetos e também é com ele que sempre seguimos pois estáa sempre ao nosso lado, ao lado de cada orixá, é ele que sempre nos acompanha, nos conduz e também é legítimo dos de todos caminhos, Bará é vida, é transformação e mudança constante de rumos.
Que o axé de Exú Bará seja sempre para levar todos para os melhores caminhos, repletos de muita harmonia, alegrias e realizações na vida de cada um, pois dentro da Fortaleza o axé de Bará é sempre reverenciado.
Share this:
- Click to share on Twitter (Opens in new window)
- Click to share on Facebook (Opens in new window)
- Click to share on Pinterest (Opens in new window)
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window)
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window)
- Click to share on Tumblr (Opens in new window)
- Click to share on Telegram (Opens in new window)
- Click to email a link to a friend (Opens in new window)
- Click to print (Opens in new window)
- More
Related
Navegação de artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Licenciado em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.