Confraternização no Ilê Orixá Iansã e Xangô

A distância da casa de cada um, a chuva e o cansaço da semana, não fizeram com que os filhos do axé deixassem de comparecer em Capão da Canoa no dia 10 de novembro para acompanharem a chegada dos orixás de Cátia de Iansã Sessú, pois a fé e o respeito com o sagrado sem dúvida é maior.

Após a colocação de todos os orixás nos seus lugares, nas prateleiras, foi realizada confraternização com os filhos do axé, destacando ainda mais a união entre todos, pois a religiosidade e a fé é construída todos os dias, e para isso é preciso viver a religiosidade que existe em cada um.

Obrigado a todos os filhos que mesmo cansados cumpriram mais uma etapa junto da família religiosa, família de fé, família da fortaleza. Axé sempre em movimento, pois o axé não para. Axé a todos.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 686 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar