Decoração de mesas

Fotos: Tiago Cechinel / Ijexá

O batuque em homenagem aos orixás Ogum e Odé, no dia 12 de junho, contou com diversas decorações de mesas para a festa do batuque, onde foram montadas mesas em homenagem aos orixás: Ogum, Oya, Xangô, Odé, Iemanjá e Oxalá, tendo sido colocado em cada uma mesas decorações relativas ao orixá e alguns alimentos dedicados a ele.

Na mesa dedicada para Ogum foi colocado ervas de vários tipos e um bolo para Ogum e também pra decorar foi colocado o seu brasão, na mesa de Oya e Xangô, que ficaram junto, com gamela de frutas para Xangô e pratos típicos para Oya, juntamente com os seus bolos.

Para a mesa do orixá Odé, tivemos ervas e também bolo dedicado para ele, com arco como sua representação e na mesa de Iemanjá e Oxalá muitos doces moles e flores brancas representando a paz de Oxalá.

Sobre Franciele de Oya 8 artigos
Francieli de Oya, é filha carnal de Mãe Vanize de Odé e Volnei de Ogum, do Ilê Orixá Ogum Bolá e Odé Bemi, de Gravataí, foi iniciada e é filha de Pai Ronie de Ogum Adioko. Auxilia na publicação de conteúdos para o Ilê Orixá Ogum Bolá e Odé Bemi

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta