Decoração do peji para toque em homenagem Oya e Iemanjá
No último dia 12 de dezembro de 2015, o quarto de santo do Ilê Orixá Ogum Adioko e Oya Tofã cobriu-se de vermelho na homenagem ao Orixá Oya e Iemanjá. Esta foi a primeira festa, fechado aos filhos do axé. Na tradição Oyo e Jeje, seguida em nosso terreiro, sempre que se faz assentamento de orixá deve ser realizada a festa com a obrigação, uma mesa de Ibeji e ainda a festa de terminação.
Mesmo sendo uma festa fechada, o carinho e a dedicação são a mesma, e o peji sempre é ornamentado com doces e frutas que são distribuídos durante a comemoração. Oya é representada pelo vermelho, que estava presente na decoração, nos doces e até mesmo em flores que estavam dentro do espaço.
A balança a frente com bananas é em homenagem ao Orixá Xangô Godô, origem religiosa de Pai Alexandre, estas bananas assim como todos os demais doces e frutas presentes no peji ao serem distribuídos também distribuem o axé dos orixás. A religião africana é baseada na comunhão entre todos, na divisão do que se tem.
Pai Alexandre de Oya Tofã agradece a todos os filhos do axé que contribuíram de alguma forma com esta obrigação levando axé de união, amor, força e prosperidade.