Decoração quarto de santo na mesa de Ibeji na Fortaleza

Fartura essa é a palavra que descreve uma obrigação na Fortaleza Ilê Orixá, e fartura é o que tinha para as crianças durante a mesa de Ibeji, o Ilê Orixá faz o rito da mesa em data exclusiva, como forma de poder se dedicar melhor, e poder desta forma dar maior atenção para as crianças que prestigiam a atividade religiosa.

Embora não seja necessário, o quarto de santo para a mesa de Ibeji fica repleto de doces, que são todos distribuídos para dezenas de crianças que visitam, pois não são somente as crianças selecionadas para a mesa que recebem doces, são todas as demais, que além de se alimentarem dos mesmos alimentos das crianças que participam do rito, elas também saem todas com sacolas cheias de doces e frutas que levam para suas casas.

Pai Ronie de Ogum e Pai Alexandre de Oya agradecem a comunidade da Vila Rica, do Novo Mundo e demais comunidades que prestigiaram, e deseja que levem axé de muita saúde e prosperidade para as suas casas.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 671 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar