Dendezeiro plantado no Sítio Ilê Ifé

Foto: Pai Ronie de Ogum

Ocorreu na tarde do último dia 11 de dezembro, data do batuque de encerramento do ano, o plantio de uma muda de dendezeiro no Sítio Ilê Ifé, em Morungava. O local do plantio foi ao lado árvore onde ocorreu o primeiro batuque no sítio, no centro do que foi a representação do salão.

A muda foi uma doação de Pai Jorge de Ogum Ajôjo, do Ilê Orixá Ogum e Oxum, da cidade de Cachoeirinha, uma muda que estava plantada com ele a três anos, e hoje torna o espaço do sítio ainda mais sagrado, com o plantio de uma áervore de extrema importância para o rito religioso.

Durante o plantio da muda de dendezeiro estiveram presentes Pai Alexandre de Oya, Pai Jorge de Ogum, Mãe Fabiana de Oxum, Pai Ronie de Ogum, Zulamir de Oxum e Max, que além prestigiarem o plantio também auxiliaram.

Que a presença da palmeira do dendezeiro no Sítio Ilê Ifé seja para trazer saúde, alegrias e conquistas para todos os que precisarem do axé dos orixás e que Pai Jorge receba sempre muita paz e harmonia na sua vida.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1118 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar