Diálogo inter-religioso

Na Escola Morada do Vale I, CIEP, no dia 18 de abril foi realizado diálogo inter-religioso organizado por alunos. Na ocasião cada um dos alunos destacou pontos de sua crença religiosa, em um momento onde todos puderam refletir sob o olhar do outro.

Foram debatidos pelos alunos sobre a religião Cristã, com foco principal na religião Evangélica e Católica, nos cultos de Umbanda, Nação e Candomblé.

Pai Ronie de Ogum auxiliou os alunos que falaram sobre os cultos africanos,e destacou que a religião africana está voltada na natureza, no respeito a todos e que a religião africana busca sempre a valorização do ser humano e de todas as demais crenças.

Alguns outros professores presentes como a Prof. Kátia e a Prof. Ivete também deram contribuições importantes sobre a importância da religiosidade e respeito mútuo de todos. 

Foi uma manhã de cooperação mútua, de respeito por todos, momento de reflexão e fé.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 639 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar