Distribuição de doces na Páscoa
Fotos: Pai Ronie de Ogum Adioko
Após as crianças brincarem e receberem lanches variados durante a comemoração de Páscoa, no dia 17 de abril, foram distribuídos dezenas de pacotes de doces que foram preparados para a distribuição para as crianças, a maioria oriunda da Vila Rica, Vila Maria, Novo Mundo e demais comunidades carentes.
O trabalho no Ilê Orixá, está presente deste sua fundação no ano de 2011, tendo tido como primeira atividade social o natal. A celebração de Páscoa para as crianças não é apenas mais data para receber doces, não é apenas mais uma data para brincar, é um momento de mostrar que todos podem fazer alguma coisa, que todos possuem condições de ajudar o outro.
Muitos pais e mães de santo fazem o mesmo, e todos os que fazem devem ter seus gestos replicados, pois todos somos responsáveis por ajudar quem precisa, e todos como religiosos de matriz africana possuem o compromisso de ajudar. Ser de religião é saber que todos somos importantes, que todos possuímos responsabilidades.
Pai Ronie de Ogum e Pai Alexandre de Oya, agradecem a todos os filhos e amigos do axé que dedicaram o seu tempo para ajudar o outro, e em especial aos filhos responsáveis pela organização da atividade, Mãe Adriana de Iansã, Mãe Alessandra de Iemanjá, Cátia de Iansã e Zulamir de Oxum, que todos os orixás possibilitem a cada dia mais alegrias em suas vidas.