Distribuição de doces Páscoa

Fotos: Pai Ronie de Ogum Adioko

Após as crianças brincarem e receberem lanches variados durante a comemoração de Páscoa, no dia 17 de abril, foram distribuídos dezenas de pacotes de doces que foram preparados para a distribuição para as crianças, a maioria oriunda da Vila Rica, Vila Maria, Novo Mundo e demais comunidades carentes.

O trabalho no Ilê Orixá, está presente deste sua fundação no ano de 2011, tendo tido como primeira atividade social o natal. A celebração de Páscoa para as crianças não é apenas mais data para receber doces, não é apenas mais uma data para brincar, é um momento de mostrar que todos podem fazer alguma coisa, que todos possuem condições de ajudar o outro.

Muitos pais e mães de santo fazem o mesmo, e todos os que fazem devem ter seus gestos replicados, pois todos somos responsáveis por ajudar quem precisa, e todos como religiosos de matriz africana possuem o compromisso de ajudar. Ser de religião é saber que todos somos importantes, que todos possuímos responsabilidades.

Pai Ronie de Ogum e Pai Alexandre de Oya, agradecem a todos os filhos e amigos do axé que dedicaram o seu tempo para ajudar o outro, e em especial aos filhos responsáveis pela organização da atividade, Mãe Adriana de Iansã, Mãe Alessandra de Iemanjá, Cátia de Iansã e Zulamir de Oxum, que todos os orixás possibilitem a cada dia mais alegrias em suas vidas.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 671 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar