Na páscoa também se brinca

No Ilê Orixá a Páscoa não é somente o momento de receber doces, é um momento onde se aprende o Ilê para que as crianças brinquem, para que tenham uma tarde agradável junto de outras crianças.

Ver cada criança brincando, e estando feliz em poder estar ali já enche de alegria e justifica realização da atividade de páscoa, que já é realizada desde o ano de 2012.

A maioria das crianças atendidas são oriundas da Vila Rica, Vila Maria do Bairro Novo Mundo, além demais crianças de comunidades carentes da região.

 Neste ano, a comemoração de Páscoa ocorreu no dia no dia 17 de abril, as 17 horas  teve os filhos Mãe Adriana de Iansã, Mãe Alessandra de Iemanjá, Cátia de Iansã e Zulamir de Oxum, além de diversos outros filhos da casa, que mesmo não estando na organização estiveram ajudando.

Pai Ronie de Ogum e Pai Alexandre de Oya agradecem a todos os filhos e amigos do axé que se dedicaram para que a atividade fosse realizada com pleno êxito, e deseja que a felicidade proporcionada para cada criança seja estendida na casa de cada um.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 671 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar