Emoção e gratidão no chamado aos orixás

O momento da chamada aos orixás é um dos momentos de maior fé e emoção antes de iniciar o toque aos orixás, momento de gratidão, pois ao chegar nesse instante estamos com a obrigação conclusa faltando somente o toque aos orixás, não que seja de menor importância, mas com a maior parte da obrigação conclusa.

Durante o chamado aos orixás um turbilhão de emoções passam pela cabeça, agradecimentos, emoções, lembranças que fazem parte da história de cada obrigação, de cada situação vivida e cada situação ainda por viver que somente quem faz é capaz de pensar.

Durante o chamado aos orixás da última obrigação aos orixás, durante o toque em homenagem aos 13 anos de Oya Tofã e comemoração dos 9 anos de fundação do axé, que ocorreu no último dia 25 de setembro, Pai Alexandre de Oya Tofã era somente emoção, agradecimento e satisfação por ver tudo pronto.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 836 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar