Entenda como será 2022 para Fortaleza
Todos nós ao chegar o fim de um ano temos expectativas para o ano novo, motivações que nos fazem saber que sempre o inciar de um novo ano carrega junto a magia que nos faz sempre acreditar, novas experanças para poder seguir em frente, Pai Alexandre de Oya e Pai Ronie de Ogum fizeram consulta ao jogo de búzios para verem as expectativas que nos esperam para o ano de 2022, assim abaixo segue o que nos espera para o novo ciclo.
Segundo Pai Alexandre de Oya Tofã, o ano de 2022 será regido por Oya, seguida por Ogum, que nos trás um ano que é preciso ficar atento, pois estarão sujeitos a muitas brigas, discussões em famílias, pessoas achando que todos os problemas do ano anterior passaram, mas não passaram, pois ainda existiram muitos resquícios de todos os problemas.
É preciso muita paciência para o novo ano, aprender a guardar e segurar o que possuem, pois problemas financeiros podem aparecer, é preciso saber esperar, mas também tem que correr atrás.
No segundo semestre, as coisas desenrolam para a maioria, mas áinda teremos problemas com o COVID, que não passou, tendo muitas pessoas com problemas de depressão e sujeitas ao suicídio e homicídios sem nenhuma justificativa.
Aos filhos do axé, a saúde estará bem, mas é preciso foco, período financeiro favorável, e muitos com dificuldades de lidar com pessoas, com o outro e também com as diferenças, momento de repensar a conduta e o caráter de cada um, aprender a mudar o comportamento, a forma de conduzir a própria vida, a família, as pessoas a sua volta e o axé.
O ano irá iniciar de forma tumultuada, com muitas marolas na água. 2021 foi ano de reencontrar e também se encontrar, de se reencontrar com pessoas, e 2022 será um ano de parar para observar e não tomar partido sem consultar ifá, é preciso dar passos certos para não se perderem.
E o segundo semestre do ano será bons caminhos, mas muito conturbado para outros, que podem terem lágrimas. Para todos que plantaram no início do ano, boas colheitas, com vida e crianças, e aos que nã souberam plantar tudo oposto, quedas, tudo perdendo, conquistas rápidas e perdas ainda mais rápidas, o tudo e o nada, apenas ao toque do sol.
E por fim irão ver que o ano passou que voltaram ao zero, sem nada e assim é preciso recomeeçar.
E para Pai Ronie de Ogum Adioko, o ano de 2022 será também regido por Oya e Ogum dentro do axé, um ano financeiro bom, ano de mudança de rumos, de novas oportunidades, ano também positivo para a saúde dos filhos, no entanto um ano com muitos perdendo o seu foco, principalmente espiritualmente.
Para todos que não conseguirem manter o foco colhendo muitas incomodações, ano favorável para aquisição de imóveis e aquisições, período de desenrolar o que ficou enrrolado do ano anterior, de processos serem resolvidos e finalizados, mas também um ano de saúde difícil para todos fora do axé e muito complicado para iniciados que não estiverem sua religiosidade focada e direcionada.
Todos precisam aprenderem a andar junto ancestralidade, o lado humano e o orixá, pois ser iniciado implica acima de tudo respeito a tudo e a todos, aos que não conseguirem a aprender a respeitarem terão um ano turbulento, sme dinheito e sem foco.
O ano será favorável para todos que querem trabalhar, ano bom para os que cuidarem de suas famílias, ano de vitórias, principalmente dentro do axé, de conquistas e também muitas oportunidades, mas é preciso ficar sempre atento.
Se não tiverem focados, se preparar para um período de muitas perdas, de separações, de projetos não acabados, de mudanças de rumo, a palavra chave para o ano de 2022 é transformação, é isso que Oya nos irá trazer, transformações boas ou ruins, e cada um estará livre para escolher, de acordo com suas escolhas e conduta ritual.