Entrada do quarto de santo para Xangô

Fotos: Tiago Cechinel / Ijexá produtora Afro

Na noite de comemoração dos 10 anos de Fundação da Fortaleza Ilê Orixá, e dos 6 anos de Xangô Odumbadeí, o quarto de santo respirava o axé de Xangô, e o seu axé estava evidente e sentido em toda a parte. Xangô que era o orixá homenageado, Xangê queé nossa bandeira e o orixá que cuida e regulamenta o nosso axé estava em festa.

Logo na entrada do quarto de santo duas bananeiras grandes já anunciavam para quem chegasse de quem e para quem era a festa, no chão do quarto de santo repleto d muitos cachos de banana completavam a decoração e anunciava que a noite era para o rei de Oyo.

Pai Alexandre de Oya Tofã e Pai Ronie de Ogum Adioko, aproveitamam para agradecer todos os que visitaram e junto prestigiaram o axé de Xangô, e deseja que todo o axé colocado seja para melhorar a vida de cada um que por ali passou e também deixou parte de seu axé.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1236 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar