Entrega dos tabuleiros no Sítio Ilê Ifé

Fotos: Letícia de Iansã

Na tarde do dia 19 de dezembro, após a sáída dos tabuleiros da Fortaleza IlÊ Orixá e descolocamento até o sítio Ilê Ifé, os tabuleiros entraram mata a dentro e foram conduzidos com rezas dos orixás até a água, antes os últimos detalhes adiconados, pedidos e agraedecimentos reafirmados e também a colocação de melancia para Iemanjá.

Em cada um dos tabuleiros muitos pedidos de saúde, agradecimentos e também de harmonia na vida de cada um que durante o ano passou pelo. O ano de 2021 encerra sendo um ano difícil para uma grande parte da população mundial, um ano de refletir muito sobre o que fazemos por aqui.

Felizmente em nosso axé encerramos mais um ciclo sem nenhuma perda, apenas com motivos para agradecer, apenas com motivos par saber que continuamos no caminho certo, guiados sempre pela forma correta de conduzir, pois a mentira não existe dentro desse axé.

Pai Alexandre de Oya Tofã, junatmente com Pai Ronie de Ogum Adioko agradecem todos os filhos do axé, os amigos e todos os demais que de alguma forma estiveram juntos nesse ano de 2021, e deseja que 2022 seja ainda um ano melhor.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1140 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar