Chegada do tabuleiro no Sítio Ilê Ifé

Após a saída da sede da Fortaleza Ilê Orixá, no dia 19 de dezembro deste ano, os tabuleiros entraram a mata e foram levados até a água corrente no Sítio Ilê Ifé, ao som de tambor e axés cantados de Oxum, Iemanjá, Oxalá e Orumilaia, construindo um momento de intensa paz entre todos os presentes.

A chegada de cada tabuleiro do axé é sempre motivo de muita paz no coração de cada um, momento de intensa conexão com o sagrado e também de reflexão, de pensar como foi nosso ano, de pedir aos orixás um ano sempre melhor para todos, mas principalmente de apenas agradecer ao sagrado.

Que o axé de todos os orixás, em especial de cada orixá reverenciado no tabuleiro de encerramento esteja sempre ao lado de cada um auxiliando e ajudando na condução de vida, para que todos possam evoluir sempre de forma melhor a cada dia.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1137 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar