Entrega nomes dos orixás dos filhos

Em cerimônia realizada na sede do Ilê Orixá, no dia 27 de novembro, foi entregue o nome dos orixás assentados no dia 08 de outubro por Pai Ronie de Ogum Adioko. Desta forma cada filho que assentou orixás tem a possibilidade de maior estreitamento com seu orumalé, podendo se comunicar diretamente com eles, pelo nome e a sua qualidade.

Saber o nome de seus orixás é mais um passo dentro do culto, o que dá mais responsabilidade a cada um, pois a cada novo passo dentro da religião maior é nossa responsabilidade. É importante ressaltar que ter orixás assentados não faz com que estes sejam melhores que os demais filhos da casa, pelo contrário faz com que sejam exemplos, de conduta, responsabilidade, adjetivos que são a base de nossa tradição, de nossa religião.

Receberam o nome de seus orixás os filhos: Adriana de Iansã, Cátia de Iansã, Elizangela de Oya, Edgar de Xangô e Alessandra de Iemanjá. Que cada nome recebido seja para sempre levar axé de fartura, prosperidade, alegrias, união e saúde a cada um.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1048 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta