Família Ilê Orixá durante toque no Sítio Ilê Ifé

Fotos: Tiago /Ijexá Produtora Afro

A família Ilê Orixá como toda família de axé é uma família unida pelo sagrado, unida pela força dos orixás, mas principalmente unida não pelas diferenças, mas pelos laços que nos unem a cad dia mais. Não é diferente e nem mesmo melhor que nenhuma outra família religiosa, mas é a Família da Fortaleza, é a família que se construiu ao longo dos últimos anos e que sabe que todos podemos sempre melhorar ajudando cada um que precisa.

No batuque em homenagem aos orixás Oya e Ogum esta família novamente estava ali e se uniu para reverenciar os orixás no meio do Sítio Ilê Ifé, na mata onde os orixás circulam livremente, junto da natureza e de pássaros, com respeito a todas as formas de vida.

E com sentimento de união, de harmonia, paz e ajuda é que esta família participou da obrigação no local, deixando ao final a mata como foi encontrada, sem nenhum tipo de poluiçao ou lixo, já que tudo o que não é degradável pela natureza é recolhido e levado.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1134 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar