Família religiosa da Fortaleza

Texto: Pai Ronie de Ogum Adioko

Fotos: Arquivo Ilê Orixá

Família, cada um possui a sua, cada uma de um jeito, algumas mais alegres, outras mais quietas, algumas nos cansam e outras nos motivam. A família da Fortaleza Ilê Orixá é mais uma entre tantas famílias, que se dedicou no último dia 30 de novembro de 2019 se reuniu na cidade de Canoas para festejarem a festa de inauguração do Ilê Orixá Iemanjá e Ogum.

A família dentro da religião africana é quem ajuda para orientar, para conversar e também as vezes apenas escutar. Com a família religiosa aprendemos a valorizar cada um do seu jeito, no seu espaço, mas a família é o que sustenta, pois não existe cultuar orixá sem cultuar a família, pois ela é a base, a sustentação.

E a família da Fortaleza Ilê Orixá abraçou a sua irmã de axé Ivone de Iemanjá e Antonio de Ogum na inauguração do Ilê Orixá Iemanjá e Ogum, em uma noite repleta de axé, de união, paz e alegria na vida de cada um.

Sobre Alisson de Oxalá 12 artigos
Alisson de Oxalá é filho carnal de Cátia de Iansã Sessú, do Ilê Orixá Iansã e Xangô, de Capão da Canoa, foi iniciado por Pai Ronie de Ogum Adioko. Auxilia na publicação de conteúdos para o Ilê Orixá Iansã e Xangô e do Ilê Orixá Iemanjá e Ogum

Seja o primeiro a comentar