Hoje comemoramos 14 anos de Oya Tofã

Quando foi realizado o assentamento de Oya Tofã por Pai Sérgio de Xangô no dia 6 de setembro, no ano de 2007, talvez não se tivesse condições de compreender o que iria ocorrer com o tempo, que proporção se alcançaria e também como seriam os 14 anos de Tofã.

E também não se imaginaria como estaria o tempo de comemoração de seus 14 anos, o tempo mudou, a vida mudou e os seus 14 anos que inicialmente se pensou em fazer uma grande festa aberta não foi possível, mas isso em nada mudou a beleza do que foi, a grandiosidade das comemorações de seus 14 anos no último mês de abril e também todas as mudanças que viriam.

Foram 14 anos de muita dedicação, de força, de mudanças e também de novos desafios que foram se somando aos anteriores, tudo isso fez com que o seu axé crescesse e assim se tornasse o que se tornou hoje, auxiliando e ajudando dezenas de pessoas que todos os dias buscam seu auxílio através das mãos de Pai Alexandre de Oya Tofã.

Mais uma data única para ser lembrada e eternizada no coração de cada um que acreditou e ainda acredita no axé de Tofã, que os seus ventos sejam para trazer alegrias e saúde na vida de cada um que acredita nesse axé, que respeita e vive o axé de Tofã os dias.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1048 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta