Ilê de Oxum coloca Chico Mendes em festa

No último dia 11 de maio deste ano, véspera do dia das mães, Mãe Fabiana de Oxum Dioni comemorou os 13 anos de vasilha de sua mãe Oxum. Mãe Fabiana é filha de Pai Alexandre de Oya Tofã, e este é o segundo ano que faz homenagem para sua mãe em seu Ilê

E o Ilê de Oxum Pandá Dioni, assim como o Ilê Orixá, iniciou em uma construção simples em madeira, pois toda casa tem sempre um início, sempre tem um começo, e como Pai Alexandre sempre diz, é preciso sempre lembrar de onde viemos, pois somente assim se dá mais valor onde estamos.

E assim como o Ilê Orixá se fez uma fortaleza o axé de Oxum e demais filhos do axé irão crescer e se expandir, pois todos estão aptos a crescerem, graças ao carinho, respeito, zelo e humildade dos que fazem parte do axé. Fazendo da forma correta toda semente sempre produz bons frutos.

Pai Alexandre de Oya e Pai Ronie de Ogum, desejam que o Ilê de Oxum cresça, possibilitando sempre alegrias, conforto e conquistas para todos que participam do axé de alguma forma.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 671 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar