Ilê Ogum Adioko e Oya Tofã Promove Festa de Natal para Crianças

Muitos doces, bolo, cachorro quente e alegria, foram os ingredientes para fazer feliz as crianças da Vila Rica, próximas ao Ilê Orixá Ogum Adioko e Oya tofã, que ganharam uma festa de natal com a presença do Papai Noel, para ajudar a levar um pouco de alegria as crianças. Foram aproximadamente 100 crianças que foram servidas, no último dia 23/12/2011.

Felicidade percebida em cada sorriso, em cada gesto inocente de uma criança servida. É importante que atitudes como esta sejam replicadas por todos, é necessário que toda casa de axé desenvolva atividades sociais nas comunidades onde estão inseridas, pois desta forma a religião estará auxiliando o homem a se religar ao sagrado.

Algumas casas não fazem nenhum tipo de atividade social por acreditar que tudo deve ser um grande evento, caso contrário não adianta, “… afinal de contas o que os outros vão falar?”.

No entanto, que falem. Deve-se pensar na importância para a criança que foi servida, que foi atendida, e na gratificação de um pai e uma mãe ao ver o sorriso de seu filho.

Se apenas uma criança for ajudada, você fez a diferença para esta pessoa. Se cada comunidade de terreiro fazer a sua parte, ao final do ano milhares de pessoas serão atendidas, e serão milhares de sorrisos espalhados.

Construir sorrisos e espalhar alegrias pode e deve ser um dos objetivos de cada casa.

Especialmente o Natal é uma data cristã, não somos cristãos, mas isso não significa que não possamos ajudar nesta data, até porque não são necessárias datas para justificar.

Alguns africanistas levantam a bandeira em dizer que são 100% africanistas, e desta forma não cultuam o natal e outras datas cristãs. Quanta hipocrisia!

Pois estas mesmas pessoas aos olhos dos outros realmente não cultuam, não ajudam ninguém, mas não faltam banquetes, nestas datas em suas casas.

Vamos deixar a hipocrisia de lado, e ajudar ao próximo em quaisquer datas.

A essência do africanismo, é compartilhar, é dividir. E o que estamos fazendo?

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 621 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar