Ivone de Iemanjá comemora 45 anos de seu orixá

Há 45 anos, no dia 23 de abril de 1974, Mãe Eva de Ogum assentava a Iemanjá de Ivone de Iemanjá, iniciando uma linda história religiosa de fé e amor aos orixás, tempo necessário para passar por muitas alegrias e algumas tristezas que todos nós um dia passamos, mas nunca perdeu sua fé.

Ivone de Iemanjá permaneceu no axé de Mãe Eva até sua partida para orun, algum tempo depois entrou para o axé de Pai Sérgio de Xangô Aloxé, onde foi irmã de axé de Pai Ronie de Ogum Adioko.

Com saída do axé de Pai Sérgio de Xangô, onde assentou demais orixás que lhe faltavam, foi para o axé de Pai Jorge de Iemanjá, e desde 17 de fevereiro de 2017, Ivone de Iemanjá Omi Omuduçum Irê, está sob o axé de Pai Ronie de Ogum, no Ilê Orixá.

Pai Ronie de Ogum Adioko deseja que a passagem pelos seus 45 anos de Iemanjá seja de muitas alegrias, de saúde, paz e harmonia, dentro da família Ilê Orixá.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 639 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar