Ivone de Iemanjá faz sua obrigação

Pai Ronie de Ogum Adioko realizou obrigação em Ivone de Iemanjá no último dia 19 de novembro, data em que fez ariribó em seu Ilê. É importante registrar que essa foi a primeira vez que o rito ao seu ori foi realizado em sua casa, já que todas as demais vezes a sua obrigação foi sempre realizada na casa de santo, inicialmente na casa de Mãe Eva de Ogum, posteriormente na casa de Pai Sérgio de Xangô, na sequência na casa de Pai Jorge de Iemanjá e por último no Ilê Orixá, até seus orixás comerem no axé, e a partir desse ano seguirá na sua casa.

Mãe Cátia de Iansã foi quem ficou auxiliando e cuidando a servir e cuidar possibilitando que a obrigação ocorresse plenamente de forma tranquila para o rito religioso, lembrando que essa obrigação foi fechada inclusive para a família religiosa, existindo uma série de protocolos de restritivos, determinado quem poderia participar ou visitar.

Que a obrigação seja repleta se saúde, paz, muita harmonia e sempre renovação da fé de cada um, pois a fé alimentos todos os dias, com seriedade e força, que os orixás nos dão todos os dias de nossas vidas para sempre seguir no caminho correto da união entre todos.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 917 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar