Maceração da mostarda

Fotos: Atais de Xapanã

Na última sexta-feira, dia 10 de setembro foi o dia do axé se organizar para a maceração da mostarda para o o amalá da festa de Xangô, que irá ocorrer no dia 25 de setembro, ocasião em que se irá comemorar os 10 anos de fundação da Fortaleza Ilê Orixá e . comemoração dos 6 anos de Xangô Odumbadeí.

A maceração da mostarda é um rito realizado sempre de forma coletiva, pois além de ser trabalhoso a participação do grupo sempre faz com que o conhecimento de como fazer seja compartilhado com todos os filhos do axé, que assim partilham o conhecimento.

Pai Ronie de Ogum e Pai Alexandre de Oya agradecem aos filhos que dedicaram para vir ajudar a macerar a mostarda, e deseja que todos possam receber sempre um ótimo axé de saúde, de alegrias e de paz na vida de cada um.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1048 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta