Mãe Fabiana de Oxum conclui novo salão aos orixás

Ser de um axé não nos torna imune as dificuldades da vida, não nos faz detentores de uma magia extraordinária capaz de nos afastar de tantas mazelas que existem na vida, mas nos faz forte, nos cria a fé capaz de romper barreiras, de vencer e de correr atrás.

E para Mãe Fabiana não foi de forma nenhuma diferente, quando em 05 de maio de 2018 foi fundado o Ilê Orixá Oxum Pandá Dioni, as dificuldades não faltavam, somadas todas as críticas e pedras que lançaram de todos os lados o Ilê foi inaugurado, com muitas dificuldades, mas também uma força de querer vencer.

A casa cresceu, do velho salão ficou apenas as lembranças na memória de cada um que passou, de cada orixá que com seu suor tornou o solo ainda mais sagrado, do quarto de santo estreito e pequeno mal era possível colocar sua obrigação fica a certeza de saber que não existem dificuldades impossíveis de serem percorridas e vencidas pois para o orixá tudo é possível, parabéns por esta nova etapa, pela coragem de conduzir o axé e pela fé incondicional nos orixás.

Como já disse um orixá “… casebres crescem …”, então se um dia foi julgada por o que os olhos viam agora os mesmos olhos podem ver o que não queriam antes ver, pois como falo na fortaleza é preciso doação para enxergar o que os olhos não conseguem, é preciso ver além das paredes, parabéns Mãe Fabiana de Oxum Dioni, você é parte da Fortaleza Ilê Orixá. Axé da Fortaleza!

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 835 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar