Mais um pedaço da família Ilê Orixá

Fotos: Natanael / Kayode

Família de axé é formada pelas pessoas mais diversas, por opiniões diferentes, oriundos dos mais diversos grupos, todos em comum com a vontade de reverenciar o sagrado que habita em cada um, durante as comemorações dos 12 anos de Oya Tofã, no dia 13 de abril deste ano, muitos foram os momentos que devem ser registrados para ficar na lembrança de quem esteve.

E no Ilê Orixá todos somos iguais, não importa se existe muito ou pouco tempo na casa, pois sempre o que nos diferencia são nossas atitudes frente ao sagrado, a forma como nos relacionamos com os demais, nossa seriedade e também compromisso. Como membros de uma mesma família religiosa todos possuem responsabilidades, mas também todos possuem liberdade para cultuarem seus orixás com respeito.

Sem dúvida a família Ilê Orixá é uma família, não melhor que as demais, mas que se diferencia pelo carinho mútuo de todos, pela união, pelo espírito de ajuda e também de cooperação. Ser do Ilê Orixá é saber que se faz parte de uma família onde sempre se pensa em todos. Que o axé de todos os orixás esteja abençoando cada vez mais cada um dos membros dessa família levando sempre a sabedoria necessária, alegrias e realizações,

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 710 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar