O encanto do quarto de santo

O toque em homenagem aos 13 anos de Oya Tofã e comemoração dos 9 anos de fundação do Ilê Orixá, que ocorreu no dia 25 de setembro, foi a primeira festa realizada após a reforma e reestruturação do quarto de santo, em uma espaço todo remodelado para a energia do orixá.

Para o orixá se manifestar é claro que não se precisa de luxo ou beleza, mas é preciso carinho com os orixás, respeito e um ambiente limpo, pois a energia do orixá é incompatível de ambientes sujos. e no Ilê Orixá o cuidado com a limpeza e o capricho são fundamentais, principalmente no quarto de santo e salão dos orixás, mas a beleza e um toque de requinte é sempre deixado como marca.

Que todos o cuidado, respeito e carinho deixado por cada um no quarto de santo seja para refletir na vida de cada um, com muita harmonia, paz, saúde e tranquilidade para que todos possam ter uma vida leve e sempre repleta de realizações.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 835 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar