Obrigação de filhos do axé no Ilê Orixá

Ocorreu no dia 4 de abril deste mês serão para os orixás de Pai Alexandre de Oya Tofã, além de mais uma obrigação de seus filhos, também foram recolhidos filhos nos dias 5 e 6 de abril.

Todas as obrigações no Ilê Orixá são sempre definidas após consulta a Ifá, através do jogo de búzios, que determina qual a melhor obrigação para o filho, momento de extrema importância e atenção, pois ao contrário do que alguns podem pensar nem sempre a obrigação com maior complexividade, ou ainda com mais sacrifícios é a mais indicada e melhor.

É sempre necessário que se veja o que o orixá do filho quer para aquele ori, assim sendo muitas vezes a obrigação simplificada de um ano para o outro, o que não diminui de forma nenhuma o axé ou a força do filho ou do orixá. Ter realizado por exemplo um rito de 4 pé, de forma nenhuma significa que este filho no ano seguinte precisará novamente, pois a obrigação mais forte é sempre a que vai de encontro com a vontade do orixá, com a vontade de nosso ori, através de consulta ao jogo de búzios.

NOMEORIXÁOBRIGAÇÃODATAFILHO DE
AndreiOrumilaiaAves na quartinha04/04Pai Alexandre de Oya Tofã
AntonioOgum Mieró04/04Pai Alexandre de Oya Tofã
AdrianoXangôAriribó04/04Pai Alexandre de Oya Tofã
CleberOssanhaMieró04/04Pai Alexandre de Oya Tofã
CristianoOdéEbi04/04Pai Alexandre de Oya Tofã
JorgeIbejiMieró04/04Pai Alexandre de Oya Tofã
LetíciaIançaAriribó05/04Pai Alexandre de Oya Tofã
Luana XapanãEbi06/04Pai Alexandre de Oya Tofã
VanessaIansãMieró05/04Pai Alexandre de Oya Tofã
Vanize OdéMieró04/04Pai Alexandre de Oya Tofã
Vivian ObáMieró 05/04Pai Antonio de Oya Cará
ZulamirOxumBori de 4 pé04/04Pai Alexandre de Oya Tofã

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 571 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar