Orixá Bará é reverenciado para iniciar o ano de 2018

Todas as semanas o orixá Bará é reverenciado no cruzeiro onde são despachados os seus axés e ecós todas as semanas, mas esta saudação é realizada somente nestas datas, também em dias de festa e no início de cada novo ano. O ano de 2018 não foi diferente, na noite do dia 31 de dezembro de 2017 Bará foi reverenciado nos primeiros segundos de 2018, com filhos do axé e alguns amigos que prestigiaram a noite de axé.

Uma oportunidade de reverenciar onde tudo inicia,  nada é possível de ser realizado sem antes reverenciar este orixá que está sempre em todo lugar, em todos os momentos que vivemos. Nos ritos afro-brasileiros sempre que se faz qualquer axé ele primeiro é recebido por Bará, por isso um dos mais importantes orixás que sao cultuados, ele representa o movimento, possibilita a vida e abre oportunidades e as disponibiliza.

Pai Alexandre de Oya e Pai Ronie de Ogum desejam que Bará permita um ano de 2018 repleto de muitas conquistas, alegrias, saúde e harmonia na casa de todos.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 545 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar