Os primeiros axés são servidos

Fotos:Thayná de Xapanã

Os vultos que foram colocados na tarde do dia 18 de setembro, por Pai Paulo de Ogum Avagã, representam respectivamente os orixás Ogum Adioko e Oya Tofã, orixás regentes do axé e que de agora também receberam axés em em seus pés.

E ontem, após a troca dos axés de Bará, já que na sexta-feira estava chovendo, foi então o momento de serem colocados por Pai Alexandre de Oya o primeiro axé aos pés do vulto de Oya e Pai Ronie colocar o primeiro axé aos pés do vulto de Ogum.

Que os vultos instalados na entrada da Fortaleza Ilê Orixá sejam para trazer proteção, caminhos sempre abertos, trabalho e emprego para todos os que precisarem do seu axé e que Adioko e Tofã estejam sempre ao lado de cada um que por ali passar para que todos recebam sempre o axé da Fortaleza.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1088 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar