Inauguração dos vultos de Ogum Adioko e Oya Tofã

Fotos: Pai Paulo de Avagã / Thayná de Xapanã / Érica de Oya

Com a reforma da calçada da Fortaleza Ilê Orixá, foram contruídos dois pilares, na esquerda e direita dos portões de entrada, para acomodar dois vultos em metal, como representações dos orixás Ogum Adioko e de Oya Tofã, os vultos foram construídos ambos por Pai Paulo de Ogum Avagã, que os desenhou e os fez, além de colocar eles nos pilares correspondentes.

O vulto de Ogum Adioko, foi presente ao axé, recebido durante as comemorações do aniversário de Ogum Adioko no ano de 2019, tendo já entregue de presente anteriormente o capacete que hoje ornamenta o vulto, no lado esquerdo de entrada.

O vulto de Oya Tofã, foi entregue na data de sua instalação, no dia 18 setembro deste ano, ficando ao lado direito do portão principal de entrada, assim todos que entram precisam anets passar pelos vultos de Adioko e de Tofã, que já estão consagrados por eles, tornando este espaço ainda mais sagrado.

Pai Ronie de Ogum Adioko e Pai Alexandre de Oya Tofã agradecem ao Pai Paulo de Ogum Avagã por toda a dedicação, carinho com o axé e respeito sempre por todos e deseja que a cada dia os orixás lhe abençoem mais com conquitas na sua vida e de sua família.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1088 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar