Reunião obrigação Xangô Odumbadeí e Ogum Adioko

Fotos: Tainá de Xapanã / Alissa de Oya

A noite do dia 17 de setembro foi o momento de alguns filhos da Fortaleza Ilê Orixá se reunirem para a organização dos últimos detalhes da obrigação de Xangô Odumbadeí, que irá ocorrer no dia 23 de setembro, com batuque aberto, no dia 25 de setembro e a obrigação de Ogum Adioko, que ocorre ao longo do mês de outubro e culmina com o batuque no dia 23 de outubro.

E para organziar as festas a maioria das atividades são discutidas no grupo, que em comum acordo encontram sempre o melhor caminho para seguir, ficando sempre os ausentes a cumprir o que o grupo que esteve presente determinou em reunião.

Pai Ronie de Ogum e Pai Alexandre de Oya desejam que todos os filhos levem um axé de muita paz e saúde para a casa de cada um, melhorando assim sempre a sintonia do grupo, para que o axé esteja sempre allinhado com todos e para todos.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 1050 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar