29 de Março, 2021

Pai Alexandre de Oya realiza bori em Andinho de Xangô

Por Pai Ronie de Ogum Adioko

Foto: Pai Ronie de Ogum

Na última quinta, dia 25 de março, Pai Alexandre de Oya realizou o rito de bori de aves em seu filho Andinho de Xangô, como carinhosamentente Anderson de Xangô Godô é conhecido no Ilê Orixá e entre seus amigos próximos e sua família.

A obrigação ocorreu durante as obrigações de comeoração dos 14 anos de Oya Tofã, e este ano devido a pandemia de Covid, ocorreu com todas as normas de proteção e segurança, necessárias para manutenção da sáude de todos os filhos e amigos que frequentam o axé, sendo realizado dessa forma com um número bem restrito de filhos da casa.

Andinho que frequenta o axé desde o ano de 2011, juntamente com sua esposa Mãe Cátia de Iansã Sessú, foi iniciado por Pai Alexandre no ano de 2017, quando lavou a cabeça passou afazer parte desta Fortaleza, dessa família que acolhe e cuida de todos que buscam o axé e a fé dos orixás.

Que esta obrigação seja de muitos momentos de paz, de harmonia, muitas novas conquistas na sua vida e momentos de muita felicidade, em todos os seus dias.