Pai Alexandre de Oya realiza bori em Andinho de Xangô

Foto: Pai Ronie de Ogum

Na última quinta, dia 25 de março, Pai Alexandre de Oya realizou o rito de bori de aves em seu filho Andinho de Xangô, como carinhosamentente Anderson de Xangô Godô é conhecido no Ilê Orixá e entre seus amigos próximos e sua família.

A obrigação ocorreu durante as obrigações de comeoração dos 14 anos de Oya Tofã, e este ano devido a pandemia de Covid, ocorreu com todas as normas de proteção e segurança, necessárias para manutenção da sáude de todos os filhos e amigos que frequentam o axé, sendo realizado dessa forma com um número bem restrito de filhos da casa.

Andinho que frequenta o axé desde o ano de 2011, juntamente com sua esposa Mãe Cátia de Iansã Sessú, foi iniciado por Pai Alexandre no ano de 2017, quando lavou a cabeça passou afazer parte desta Fortaleza, dessa família que acolhe e cuida de todos que buscam o axé e a fé dos orixás.

Que esta obrigação seja de muitos momentos de paz, de harmonia, muitas novas conquistas na sua vida e momentos de muita felicidade, em todos os seus dias.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 944 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar