Pai Ronie realiza assentamento de orixás para Taís de Xapanã

Foto: Pai Ronie de Ogum

Na última quinta-feira, 25 de março, foi realizado por Pai Ronie de Ogum Adioko o assentamento de orixás para sua filha Taís de Xapanã, que está no axé desde o ano de 2020. Embora a pouco tempo dentro do axé, Tais de Xapanã, que foi borida no ano passaado foi uma das primeiras pessoas a entrar dentro da Fortaleza, ainda como visita, mas o tempo passou muitas vindas na casa, e hoje faz parte deste axé.

Para a realização da obrigação foram toamadas diversas medidas de segurança, tendo sido realizada a obrigação com um número bem restrito de filhos do axé, com o cuidado que se faz necessário para manter a saúde de todos os filhos que frequentam o axé.

A obrigação de Taís ocorreu durante as obrigações de Pai Alexandre de Oya Tofã, no ano de comemoração dos 14 anos de sua mãe, já que havua necessidade da obrigação, já que este ano a obrigação de outubro não irá ocorrer assentamento de orixás.

Foram assentados os seguintes orixás:

Bará Adague, Ogum Olobedé, Oya, Ossanha e Xapanã Jubitei

Que o axé da Fortaleza somado ao axé de cada um dos orixás seja para trazer equilíbrio, força, saúde e muitas alegrias na sua vida e, que este novo passo seja de mudança para uma nova vida cheia de muitas oportunidades e conquistas todos os dias.

Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 944 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar