Pai Alexandre faz obrigação anual para Lodê e Avagã

Foi realizado por Pai Alexandre de Oya Tofã, a obrigação para seus orixás Bará Lodê e Ogum Avagã, no último dia 19 de março, antes da realização de seu bori, com esta obrigação se deu início a obrigação de Oya Tofã e obrigação de seus filhos.

Na Fortaleza Ilê Orixá ocorre a obrigação para os orixás de rua, Bará Lodê e Ogum Avagã duas vezes ao ano, na obrigação de Oya Tofã e também na obrigação de Ogum Adioko, pois nada se pode fazer sem antes alimentar Lodê e Avagã.

Estiveram presentes durante a obrigação além de Pai Ronie de Ogum, filhos e netos do axé, que prestigiaram a obrigação, que foi coberta de axé para todos os presentes. Que estes orixás possibilitem um ano de intensas alegrias e realizações para todos, além da proteção de Avagã com todos.

Pai Ronie de Ogum Adioko
Sobre Pai Ronie de Ogum Adioko 736 artigos
Licenciado em Matemática (Uniasselvi), Graduando em Química (UNIP), especialista em Mídias para educação (UFRGS), especialista em história e Cultura Afro (Uniasselvi). É babalorixá no Ilê Orixá, escritor, professor e estudioso da religião de matriz africana.

Seja o primeiro a comentar